Abertura do Projeto Rondon acontece nesta manhã em Corumbá

A 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, localizada em Corumbá, dará, até 31 de julho, apoio à edição do Projeto Rondon 2011, que acontece em Mato Grosso do Sul. A solenidade de abertura acontece hoje, 16 de julho, a partir das 10 horas no Centro de Convenções Miguel Gomez. O senador Delcídio do Amaral fará […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, localizada em Corumbá, dará, até 31 de julho, apoio à edição do Projeto Rondon 2011, que acontece em Mato Grosso do Sul. A solenidade de abertura acontece hoje, 16 de julho, a partir das 10 horas no Centro de Convenções Miguel Gomez. O senador Delcídio do Amaral fará a palestra de abertura.

O Projeto Rondon é coordenado pelo Ministério da Defesa e permite que alunos universitários na condição de voluntários e durante as férias acadêmicas, atuem em ações sócio-educativas em municípios carentes do Brasil. O projeto é uma ferramenta que as instituições podem lançar mão para desenvolver projetos, da forma mais prática possível e em função das temáticas apresentadas em convite (edital) público do Ministério da Defesa às IES brasileiras.

No estado, o projeto desenvolverá suas atividades nos municípios de Corumbá, Mi-randa, Bodoquena, Ladário, Guia Lopes da Laguna, Caracol, Porto Murtinho e Anastácio, com o apoio do Exército Brasileiro e das prefeituras locais, de acordo com as peculiaridades de cada local.

Nesta empreitada, os jovens são escolhidos de acordo com um perfil que demonstre comprometimento com o trabalho de equipe e com as responsabilidades socioambientais, além de pos-suir o interesse e o desejo de colaborar para a melhoria de regiões menos favorecidas no Brasil.

O Projeto Rondon possibilita uma grande experiência, revelando uma visão diferente da realidade do nosso país conhecendo uma região nova, com suas belezas naturais e costumes, onde se identifica na observação da população participante a vontade de mudar a realidade à qual estão acostumados. Com informações do Exército Brasileiro.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)