O menino contou emocionado à equipe do Midiamax, que tentou salvar o amigo, mas não conseguiu. Ele viu o menino de nove anos sair rolando e se misturando no meio do lixo

Além de Maikon, de 9 anos, que foi soterrado no Lixão de Campo Grande, nesta quarta-feira (28), por volta das 16h, na saída para Sidrolândia, em Campo Grande, outra criança também estava com ele e contou como conseguiu escapar do soterramento, com apenas algumas escoriações.

A outra vítima foi M. A. , de 11 anos. Ele contou que tinha cerca de três crianças no local pegando garrafas pet, com o intuito de vendê-las depois. M.C. falou que esta é a segunda vez em sua vida que entrou no lixão para catar lixo, e jamais imaginaria que isso poderia acontecer.

O menino, que escapou praticamente ileso, contou ainda que o seu amigo estava um pouco mais à baixo do que ele. M. C. disse que só percebeu o desmoronamento quando as pessoas começaram a gritar. Ele falou que, de repente, tudo começou a deslizar e, por sorte, conseguiu sair pulando por cima do lixo.

O menino disse à equipe do Midiamax que tentou salvar Maikon, mas não conseguiu. Ele viu o amigo sair rolando e se misturando no meio do lixo. “Estava com medo de morrer. Fiquei apavorado”, desabafou a vitima que escapou. O garoto de 11 anos está mancando, pois sofreu leves escoriações na perna e no pé.