Com a chegada de 2011, a música sul-mato-grossense ganha um novo talento musical. Jonavo & Barulho Zen lançam o primeiro CD nos próximos dias, com 11 faixas exclusivas já finalizadas.

Uma prévia do CD está na internet e registrou mais de 300 acessos apenas no primeiro. Assista o vídeo no link: http://www.youtube.com/watch?v=QlKFKSD-6wI

A banda Barulho Zen já é conhecida por ter tocado na noite campo-grandense, porém com o amadurecimento e com a determinação de profissionalizar ainda mais a música do grupo, o vocalista Jonavo (Nando Mendes) buscou incentivos, reuniu o material, gravou o CD em Campo Grande e finalizou todo o material no Rio de Janeiro com profissionais dos melhores padrões fonográficos da música nacional. Esta primeira obra tem incentivo do Fundo de Investimento Cultural de Mato Grosso do Sul, o FIC.

A chegada de Jonavo & Barulho Zen no cenário musical promete muitas surpresas. Para se ter uma idéia a produção do CD é de Arthur Maia, baixista de renome internacional, que já gravou com Lulu Santos, Djavan, Ney Matogrosso, Ivan Lins, Carlos Santana, Jorge Benson, entre muitos outros. Além disso, acompanhou Gilberto Gil por mais de uma década. Paralelamente à produção do disco, o Arthur concorreu ao Grammy Latino como melhor álbum instrumental.

A banda é formada basicamente pelos irmãos Diegomar e Douglas Ciaparini (Guitarra e baixo) e o Luis Fellipe, vulgo “Pento” (bateria) e Nando Mendes, o “Jonavo” (Vocal e violão). Juntos eles já tocam a três anos. A mudança básica se deu principalmente no nome: Jonavo (que se pronuncia Jônavo) & Barulho Zen.

O primeiro single, lançado neste final de semana, é da música “Coração no chão”, que é a primeira faixa do CD. “Escolhemos essa música como single porquê ela não era esperada pelo nosso público. É um Rock Latino e bem quente que fala de uma paixão turbulenta entre duas pessoas muito diferentes. Foi uma decisão conjunta de não lançar as mais esperadas, que são “Paraíso baby” e “Doce com salgado” nesse primeiro momento”, destacou Jonavo, muito animado com o lançamento do CD previsto para a primeira semana de abril.