O ex-governador Zeca do PT e o jornalista Antonio João, suplente de senador e  membro do diretório estadual do PTB, se reuniram nesta tarde no escritório de Antonio João para discutir o apoio do PTB ao PT nas eleições de 2010.

Além disso, segundo apurou a reportagem, Zeca do PT teria interesse em ver o jornalista como primeiro suplente na chapa à reeleição do senador Delcídio Amaral. Zeca reafirma que se eleito governador não disputa a reeleição em 2014, pois tem compromisso de apoiar o senador Delcídio Amaral ao governo. Sendo assim, o primeiro suplente de Delcídio pode ser senador por quatro anos.

Segundo assessor de Zeca do PT, que presenciou a reunião, Antonio João teria afirmado que é favorável que o PTB continue com o PT e, que a decisão final dependerá da ministra Dilma Rousseff e do presidente nacional do PTB, ex-deputado Roberto Jefferson.

Indefinido

Por telefone, ao Midiamax, Antonio João confirmou que Zeca do PT propôs a suplência do senador Delcídio. A propósito do PTB fechar com o PT, a nível nacional o partido está dividido entre Serra e Dilma.

No Estado, Antonio João diz que pessoalmente ele está indefinido.