O ex-governador Zeca do PT disse que recebeu um convite formal, ontem, da direção da International Paper, e decidiu participar da inauguração da fábrica do grupo em Três Lagoas, que acontece amanhã (15), com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Zeca deve ficar na sala vip junto com as demais autoridades, porém não está previsto que faça pronunciamento durante o ato.

O ex-governador havia condicionado sua ida ao evento a um convite formal por parte da empresa. Ele disse que já tinha sido contactado pelo chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, indagando se iria à inauguração. Respondeu que só iria caso fosse convidado pela empresa e queria lugar de destaque, já que foi durante seu governo que o projeto foi concebido e viabilizado.

Em seu twitter, Zeca chegou a escrever que “não dá prá ficar ouvindo, quem não moveu uma palha ‘cacarejar’ agora que foi quem trouxe a empresa prá ca.Todos sabem que não é verdade”, sem esclarecer a quem se referia.

Foi durante seu governo que a International Paper começou a articular o projeto de construção da planta de Três Lagoas. Zeca recebeu o presidente do grupo, Maximo Pacheco, e chegou a viajar aos Estados Unidos para viabilizar o projeto, acenando com incentivos fiscais. “Sou um dos responsáveis pela vinda da fábrica, e eles sabem disso. Tanto é verdade que a primeira edição do papel produzido lá, mandaram uma amostra pra mim”, disse.

Zeca viaja no fim da tarde a Três Lagoas, e pernoita no hotel Vila Romana, onde concede entrevista à imprensa. Amanhã, logo após o ato, retorna a Campo Grande.