Agora, ex-governador tem, além do PT e PV que indicou a vice Tatiana Ujacow, PSL, PCdoB, PDT, PRP e PP e PSDC que se aliou na útima hora; no total serão lançados 24 nomes a deputado federal e 72 estadual

O Partido dos Trabalhadores ganhou mais uma legenda aliada ao projeto de fazer de Zeca do PT governador pela terceira vez. O PSDC que estava fechado com André Puccinelli (PMDB) se acertou com os petistas, segundo militantes da sigla. A nova parceria deve ser confirmada hoje à tarde durante entrevista coletiva no Hotel Jandaia, em Campo Grande.

Com a chegada do PSDC, subiu para oito, somando-se o PT, o número de partidos aliados a Zeca. Além do PT e do PSDC, estão com Zeca PV que indicou a vice Tatiana Azambuja Ujacow, PSL, PCdoB, PDT, PRP e PP.

Nesta manhã, o PT realizou sua convenção partidária na qual aprovou coligação com os parceiros. Ficou definido também um número preliminar de candidaturas.

Juntos os oito partidos vão lançar 24 nomes a deputado federal, 16 homens e oito mulheres, sendo que o PT lançará 10, sendo sete homens e três mulheres.

Os petistas tentarão reeleger Vander Loubet e Antônio Carlos Biffi. A legenda tentará ainda colocar na Câmara Federal os seguintes nomes: vereador Machado, de Corumbá, vereadora Delari, de Ladário, João Batista, o João Gradão, Lucio Mendes de Itaquiraí,Vicente, de Nova Andradina, Elias Ishi, de Dourados. As duas mulheres são Iara de Três Lagoas e Valquíria de Campo Grande.

Já para deputado estadual, o grupo se organizará em três chapas a primeira será entre PT e PP, a segunda reunirá PDT e PSL e a última reunirá PV, PCdoB, PSDC e PRP. Ao todo concorrerão 72 nomes, sendo 34 do PT, única legenda do grupo que tem nomes à reeleição para Assembleia, Pedro Kemp, Pedro Teruel, Paulo Duarte e Amarildo Cruz. Saiba mais sobre a convenção estadual do PT nas notícias relacionadas.