Líder do Mundial de Fórmula 1, o australiano Mark Webber, da Red Bull, foi o piloto mais veloz do terceiro e último treino livre para o GP da Bélgica, realizado na manhã deste sábado (28) no circuito de Spa-Francorchamps. O treino de classificação começa às 9h (de Brasília).

O australiano marcou 1min46s106 em sua melhor volta, ficando à frente de Lewis Hamilton, da McLaren. Seu parceiro de Red Bull, Sebastian Vettel, foi o terceiro colocado.

O tempo de Webber foi o melhor obtido até agora na pista de Spa, a favorita da maioria dos pilotos por seu traçado veloz e seletivo. Nesta sexta, o melhor havia sido o bicampeão mundial Fernando Alonso, que chegou ao 1min49s032. O ferrarista, desta vez, ficou em sexto lugar.

Imediatamente depois do espanhol apareceu o brasileiro Felipe Massa. Rubens Barrichello ficou em 13º lugar, enquanto Bruno Senna foi o 20º. Lucas di Grassi terminou com a 22ª colocação. 

Como é normal, o clima na pista belga está instável. A sessão começou com pista seca, mas nuvens ameaçadoras rondavam Spa. Faltando 15 minutos para o fim, a água caiu, obrigando todos os pilotos a voltarem aos boxes