Vítimas de violência, 70% das mulheres retiram queixas contra os maridos
A maioria das mulheres vítimas de violência doméstica em Três Lagoas retiram as denúncias contra seus maridos. Segundo a delegada titular da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) Letícia Mobis, aproximadamente 60 ocorrências envolvendo mulheres agredidas por seus maridos são registradas na delegacia por mês, sendo que desse número 70% retira a queixa. “A falta […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A maioria das mulheres vítimas de violência doméstica em Três Lagoas retiram as denúncias contra seus maridos. Segundo a delegada titular da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) Letícia Mobis, aproximadamente 60 ocorrências envolvendo mulheres agredidas por seus maridos são registradas na delegacia por mês, sendo que desse número 70% retira a queixa.
“A falta de dinheiro, medo de perder a guarda dos filhos e de serem agredidas novamente são os principais fatores que contribuem para tal atitude”, supõe a delegada.
De acordo com ela, a casos na delegacia em que a mulher chega a registrar até cinco vezes uma ocorrência, entretanto por medo acaba voltando atrás. “Essa atitude não é aconselhável, pois ela está dando mais força para que ele volte a cometer o ato, uma vez que ele percebeu que cometeu algo que vai contra a lei e não foi punido”, explica.
Letícia aproveita para enfatizar que outro fator que contribui para que as mulheres agredidas retirem as queixas são ameaças feitas por seus maridos. “Eles usam o que está a seu favor para estimulá-las a não continuaram com a queixa, na maioria dos casos os maridos as ameaçam dizendo que vão retirar a guarda de seus filhos, ou que elas irão morrer de fome”, esclarece.
A delegada diz que isso ocorre porque em muitos casos apenas o homem trabalha e sustenta a família deixando assim a mulher vulnerável. “Também há casos em que as mulheres retiram as queixas por acharem que a violência não voltará a se repetir, ou por acreditarem que seus filhos precisam de um pai, então acabam se sujeitando as agressões”, enfatiza.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.