As fortes rajadas de ventos, seguidas de rápida chuva, arrancaram a cobertura de um posto de combustíveis, às margens da BR-163, em Coxim. O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (29), mas não deixou ninguém ferido. O prejuízo estimado é de R$ 150 mil.

O aviso de número 10738 do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) previu ocasionais rajadas de ventos fortes na região norte de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira. Informações registradas pela estação meteorológica de Coxim, às 16 horas o vento atingiu 33 quilômetros por hora, segundo o site Tempo Agora.

Em setembro do ano passado, ventos de 24 km/h arrancaram parcialmente a cobertura do mesmo posto de combustíveis. O INMET prevê um final de semana chuvoso na região norte, com intensidade variando entre moderada a fraca.

Por conta das rajadas de ventos, o Posto da 6ª Delegacia da PRF (Polícia Rodoviária Federal), também na BR-163, ficou parcialmente destelhado. O mesmo aconteceu em algumas casas na periferia de Coxim, mas nenhum outro grande estrago foi registrado pelas autoridades.

Na segunda-feira (25), o vento arrancou pelas raízes duas árvores, uma na Virgínia Ferreira, que deixou o trânsito interrompido para quem descia a avenida e outra na rua Pereira Gomes, que caiu em cima de um Ford Ka estacionado na Escola Estadual Padre Nunes.