A tempestade que caiu entre o final da noite de domingo e início de madrugada desta segunda-feira provocou quedas de árvores; postes de iluminação pública e destelhamento de casas em Corumbá e Ladário.

Segundo a Central de Operações do 3º Grupamento de Bombeiros, ao todo foram 21 ocorrências no plantão. A maior parte delas referente a quedas de árvores que interditaram parcial ou completamente as vias. De acordo com os bombeiros, não há registro de vítimas, somente danos materiais. Nas ruas, o que se vê é muita sujeira deixada pelo temporal. O sistema de telefonia fixa e móvel também foi afetado e os usuários têm dificuldades para realizar chamadas.

 Durante o temporal, houve falta de energia elétrica por mais de uma hora em grande parte das duas cidades. A velocidade dos ventos, na tempestade, chegou a 125 quilômetros horários (68 nós), informou o serviço de meteorologia da Força Aérea Brasileira (FAB), que funciona no Aeroporto Internacional.

A chuva teve duração total de cinco horas, contando a precipitação da tarde de ontem e a que ocorreu entre o final da noite e início da madrugada. Neste período, o volume pluviométrico foi de 13,3 milímetros, segundo dados da FAB. Fonte: Diário Corumbaense (www.diarionline.com.br). Fonte: Diarionline / Diário Corumbaense