Vendedores de coco recebem novo ultimato para deixar a Afonso Pena

No final da tarde de hoje (25), Ronaldo Zuim, vendedor ambulante de coco nos altos da Avenida Afonso Pena, recebeu um novo ultimato do fiscal da Prefeitura que tenta novamente expulsar o vendedor do local onde trabalha há anos. Após receber promessa de que teria uma autorização para ficar na avenida, ele esperou a resposta do município. Como ela demorou, há 20 dias Zuim está no local, em frente à ‘Cidade do Natal’, perto do padrão de energia elétrica.

Hoje, o fiscal pediu que Zuim mudasse de local, que ele se instalasse a alguns metros mais para baixo de onde está. “Eu não vou sair, a prefeitura me autorizou a usar o padrão de energia. Eu pago para usá-lo. Como que agora querem me tirar daqui?”, reclama o vendedor.

Conforme o trabalhador, sem dar qualquer motivo ou explicação, o fiscal pediu que ele mudasse de lugar. “Estou no meu ponto há 20 dias. Passaram uma hora atrás e me notificaram e pediram para eu sair. Eu não vou sair!”, diz, indignado.

Desde o final do ano passado os ‘coqueiros’ sofrem o drama. Os vendedores ficam preocupados com a ação que pode ser o fim da única renda para eles manterem suas famílias.

Leia abaixo mais notícias relacionadas.