No primeiro confronto entre Vasco e Grêmio Prudente, realizado na tarde deste domingo (15), no interior paulista, os cariocas saíram melhor. Apesar do resultado apertado, o time de São Januário foi superior em toda a partida e saiu vitorioso, chegando à nona posição do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos. A equipe mandante se manteve em 14º, com 15.

O time de São Januário começou a partida melhor, o que fez a equipe do interior paulista, mandante no jogo, a recuar inteira para a defesa. Logo aos 3 min, Rômulo deu passe açucarado na área para Zé Roberto, que tocou para Felipe, em ótima posição, desperdiçar, chutando a bola por cima da meta adversária. Já no lance seguinte, o time do técnico Celso Roth voltou a trazer perigo para o goleiro Giovanni, com chute de Max passando rente à trave esquerda gremista.

A pressão incessante não tardou em surtir efeito. Aos 8, Fágner fez ótimo cruzamento para Éder Luiz, que chutou forte para abrir o placar: 1 a 0.

O gol esfriou um pouco o time visitante, que parou de apresentar perigo, levando o Prudente a ter sua primeira chance, com Wesley, que chutou forte para boa defesa de Fernando Prass. Depois desse lance, no entanto, a partida ficou truncada no meio de campo, sem apresentar grandes lances para nenhum dos lados.

A segunda etapa começa semelhante à primeira, com o Vasco indo mais para cima, mas sem a mesma objetividade apresentada nos minutos iniciais do jogo. Tanto que, o primeiro lance de real perigo só veio aos 12, e dos pés do time do interior. Em grande jogada, João Vítor ajeitou para a perna esquerda e emendou chute no canto direito da meta vascaína. A bola ainda bateu caprichosamente na trave, sem chances para Fernando Prass.

Aos 32, Leonardo derruba Max dentro da área e é marcado pênalti para o Vasco. Nílton cobrou em cima do goleiro, mas, para a sua felicidade, a bola voltou para os seus pés para fechar o placar: 2 a 1.