A Cia. das Artes com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) promove mais uma edição do Varal de Poesias, neste sábado (25), das 15h às 17h, na Praça Ary Coelho, gratuitamente à população campo-grandense.

O “Varal de Poesias” trata-se de uma instalação artística que acontece em praças, escolas, centros culturais e espaços públicos. O varal é composto de peças de roupas e tecidos estendidos, onde cada peça apresenta uma poesia de modo criativo e divertido ao público. As obras de diversos poetas como: Manoel de Barros, Pedro Bandeira, Cecília Meireles, Arnaldo Antunes, Cora Coralina, Mário Quintana, Machado de Assis entre outros.

A atividade faz parte dos exercícios aplicados na “Oficina de Teatro para Crianças” e terá participação também do grupo Brincarte, ambos idealizados e ministrados pela atriz e diretora de teatro Ramona Rodrigues no Centro Cultural José Octávio Guizzo, participam um elenco de 21 crianças e adolescentes que se revezam entre si em declamações durante o percurso do varal.

“O Varal de Poesias é uma ótima oportunidade para as pessoas prestigiarem a literatura regional e nacional através da declamação das crianças, as pessoas podem vir, trazerem a família e se divertirem muito nesse momento cultural”, convida Ramona Rodrigues.

A Cia. das Artes é uma sociedade que reúne profissionais das diversas áreas culturais com o intuito de produzir e pesquisar o universo das artes. Atualmente é presidida pelo ator e diretor Fernando Cruz, que há mais de 12 anos atua no Estado de Mato Grosso do Sul em companhias teatrais, escolas e instituições de fomento cultural e artístico.