Vacinação contra a pólio começa fraca

Frio e pouco movimento marcam a segunda etapa da campanha

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Frio e pouco movimento marcam a segunda etapa da campanha

Parece que o frio está assustando as pessoas na manhã deste sábado (14), e o início da segunda etapa da Campanha de Vacinação contra Poliomerite em Campo Grande tem pouca participação.

Na Unidade Básica de Saúde (UBS) Marcílio de Oliveira Lima, no bairro Moreninhas 3, o movimento era pequeno por volta das 10h.

“Eu gosto de vim pela manhã, porque não tem filas”, disse Osmar Rocha, 52, que levava o neto para a vacinação. O menino, João Vitor Escobila, 3, estava animado, “sou amigo do Zé Gotinha, não dói e não choro”. Eles moram cinco quadras da UBS.

Outro morador da região, Daniel Estapa, 37, mesmo com o frio compareceu logo cedo para vacinar seu filho.

“A vacina é o melhor modo de prevenir doenças, gosto de trazer porque faz bem, não dói e é de graça”.

Vacinação

A vacinação será realizada em 140 postos espalhados por toda a cidade em pontos como escolas, creches, terminais de ônibus e grandes supermercados das 7 horas às 17 horas. Também será instalado um posto de vacinação no Shopping Campo Grande, com funcionamento das 10 horas às 22 horas.

A poliomelite é transmitida pelas vias respiratórias ou orais através do contato com o pólio vírus. A eficácia da vacina é avaliada em 95% e não há casos da doença registrados no Brasil desde 1989.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)