A Unidade Educacional de Internação Masculina Dom Bosco de Campo Grande realiza hoje (7), às 8 da manhã, o arraiá Dom Bosco. A festa julina é a sexta realizada nas Uneis do Estado e integra o calendário de atividades para os meses de junho e julho, promovido pela Superintendência de Assistência socioeducativa (SAS) da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em parceria com a Secretaria de Educação, por meio da escola polo Professora Evanilda Maria Neres Cavassa.

Estas atividades visam à integração dos internos com os professores e funcionários. A primeira festa, realizada dia 10 de junho, na Unei Novo Caminho, teve clima de Copa do Mundo, foi um grande sucesso”, afirma o superintendente de Medidas Socioeducativas, coronel Hilton Vilassanti, que ressalta: “Esta é uma forma de contribuir para a formação educacional e moral dos adolescentes e isso consiste em realizar atividades culturais e, assim, proporcionar o convívio familiar. A família também está convidada a participar dos eventos”, completa o superintendente.

De acordo com a diretora da escola polo Professora Evanilda Maria Neres Cavassa, Eliete Marques, nas festas juninas e julinas haverá danças regionais, comidas típicas, apresentações pedagógicas, brincadeiras lúdicas como dança das cadeiras e o casamento, que faz parte da tradicional quadrilha.

No mês de junho aconteceu o arraiá da Unei Masculina Laranja Doce de Dourados, e da Unei Pantanal, localizada em Corumbá. No dia 24 (quinta-feira), foi a vez da Unei Mitaí do município de Ponta Porã. Fechando a programação do mês de junho, no dia 28 (segunda-feira), às 14 horas, foi a vez da Unei feminina Esperança, do município de Dourados.

Seguindo no mês de julho, no dia 9 (sexta-feira), às 14 horas, a festa acontece na Unei masculina Tia Aurora, do município de Três Lagoas. Fechando a programação das festas juninas e julinas, no dia 23 (sexta-feira), o almoço típico acontece na Unidade de semiliberdade Tuiuiú, da Capital.