O Twitter comunicou no começo da noite deste domingo (26), em um de seus sites oficiais, que a falha que atingiu o microblog na manhã de hoje já foi corrigida. Segundo o site, foram retirados da página todos os termos ofensivos que entraram no Trending Topics (“tópicos principais”).

Durante todo o dia, era possível entrar no Twitter e se deparar com a mensagem “WTF: [link]”. Ao clicar no link, o usuário publica duas mensagens no site: a primeira com a mesma mensagem que contém o link, e outro com a afirmação “i love anal sex with goats” (“eu amo sexo anal com cabras”). Só foi afetado quem estava logado no twitter.com, não usuários de serviços como o Tweetdeck.

O vírus foi informalmente batizado de “#wtfworm” com base na mensagem enviada. “Goats” (“Cabras”) foi parar nos Trending Topics (tópicos principais) do Twitter. Diferentemente dos vírus anteriores, a praga deste domingo infectou mais usuários estrangeiros do Twitter, devido à mensagem em inglês (“WTF” é uma sigla para “what the fuck”, ou “que isso?”, numa tradução branda).