O supermercado Baratão, localizado no bairro Nova Rio Verde, em Rio Verde, foi assalto por volta das 18h30, desta segunda-feira (26). Os funcionários se preparavam para fechar o supermercado quando três homens encapuzados invadiram o local e anunciaram o assalto. Um quarto homem ficou do lado de fora dando cobertura aos assaltantes.

Com violência, os assaltantes obrigaram clientes e funcionários deitarem no chão. Um dos assaltantes, que portava uma arma, disparou pelo menos três tiros no interior do supermercado, sendo que um deles na direção do proprietário, Jeiel Rodovalho Maciel, que estava no escritório supermercado.

Maciel informou que ouviu uma gritaria nos fundos do supermercado, próximo a sessão de hortifrutigranjeiros, e logo em seguida o disparo. Da janela do escritório, o proprietário viu os assaltantes rendendo os caixas, momento em que ouviu outro disparo nos fundos do supermercado. Por muito pouco o segundo tiro não atingiu Maciel.

O projétil acertou o telefone que fica na mesa do proprietário. Assim que fizeram um limpa nos caixas e no rendondo, onde são feitos pagamentos com cartões, os assaltantes fugiram, mas antes ainda efetuaram mais um disparo, de fora para dentro, quebrando um dos vidros da fachada. No interior do supermercado, a polícia encontrou três cápsulas de calibre 765, sendo uma deflagrada e duas intactas.

As polícias Militar e Civil foram acionadas e trabalham na tentativa de capturar os assaltantes.

Não foi divulgado, oficialmente, o valor levado pelos assaltantes.