Três Lagoas tem se destacado no cenário nacional devido ao crescimento industrial, mas uma frase também fez com que o nome da cidade fosse parar na África do Sul. Há quatro semanas, o psicólogo Gabriel Viegas Santos, de 26 anos, foi um dos 118 brasileiros selecionados em um concurso e teve sua frase estampada no avião que levou a seleção brasileira para os jogos da Copa do Mundo de 2010.

Natural de São Paulo, há 15 anos Santos reside em Três e já se considera um conterrâneo. Durante uma noite, o psicólogo estava navegando por um site de esportes quando apareceu a “pop up” da promoção. “A promoção que foi realizada por empresa aérea, era para cadastrar uma frase de motivação para a seleção brasileira e as melhores seriam gravadas na lataria externa do avião que levaria os jogadores para a África. Na hora eu entrei e cadastrei a primeira frase que veio na cabeça”, explicou o vencerdor.

Apesar de Santos ter escrito o que veio no momento em sua menta, a frase “Número de Passageiros: 192 milhões. Destino: Ser Campeão. Pra cima deles Brasil!”, foi uma das escolhidas e esta fixada na lataria do avião oficial da seleção brasileira. Santos se diz muito feliz em saber que um pedacinho de Três Lagoas viajou até a África junto com os jogadores do Brasil, mas o que não agradou o psicólogo, foi o erro na hora de divulgar o nome do Estado. “A gente sempre vê as pessoas colocando Mato Grosso e até Minas Gerais, mas quando fui olhar no site da promoção estava Três Lagoas, Rio Grande do Sul. Eu fiquei chateado e mandei um e-mail para o site da promoção, daí eles arrumaram e no avião esta tudo escrito certinho”, contou.

Apesar do orgulho de ter sua frase reproduzida no avião, Santos não recebeu nenhum prêmio adicional. “Eu não recebi passagem, dinheiro outra premiação, mas também não espero por nada, é claro que se eu ganhar alguma gratificação ficarei feliz, mas por enquanto estou conformado”, finaliza.