Geral

Três-lagoense vence Mundial de Fisiculturismo na Turquia

Foram necessários 20 anos de treinos intensos, mas o três-lagoense Amado Moura realizou o principal objetivo de sua vida: conquistou o Campeonato Mundial de Fisiculturismo. O feito histórico aconteceu na cidade turca de Antalya neste domingo (12). O atleta, direto da Turquia, não conteve a emoção. “Obrigado pela força. Sou campeão mundial. Campeão mundial! Todos […]

Arquivo Publicado em 14/12/2010, às 20h56

None

Foram necessários 20 anos de treinos intensos, mas o três-lagoense Amado Moura realizou o principal objetivo de sua vida: conquistou o Campeonato Mundial de Fisiculturismo. O feito histórico aconteceu na cidade turca de Antalya neste domingo (12). O atleta, direto da Turquia, não conteve a emoção.


“Obrigado pela força. Sou campeão mundial. Campeão mundial! Todos nós somos campeões. Deus abençoe a todos. Mais uma vez obrigado”, vibrou. Cerca de 51 países enviaram participantes, somando 220 atletas de nível muito elevado, segundo Amado. Na sexta-feira à noite houve a pesagem dos atletas, que participaram das prévias no sábado, no Hotel Limra Centro de Convenções.


Com a boa presença na primeira apresentação, Amado Moura garantiu a vaga na apresentação final do domingo. A nota mais alta dos juízes foi a deixa para iniciar a comemoração e receber medalha e troféu de melhor do mundo. Amado ressaltou que a conquista não é inédita no País, mas as dificuldades para chegar a esse nível são imensas.

Jornal Midiamax