Distante 310 km da capital, e com uma população de mais de 100 mil habitantes, Três Lagoas é a quarta cidade de Mato Grosso do Sul a receber o projeto “Saúde nas Estradas”, realizado pelo SEST SENAT, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde- SES, que leva orientações de saúde e prevenção de DST/HIV aos profissionais do transporte e comunidade em geral.

“O contato que mantemos com os caminhoneiros, tem nos deixado apreensivos. O destemor e falta de informação com o perigo de se contrair as DST/HIV, aliados a solidão, distância da família e a disponibilidade de sexo fácil durante as viagens, conduzem o caminhoneiro a um grupo de risco, não apenas para contrair essas doenças como também disseminá-las.”, avalia a diretora do SEST SENAT, Andréia Castanheira.

O projeto “Saúde nas estradas”, oferece aos profissionais do transporte: aferição de pressão arterial, vacinas, apresentação teatral de conscientização, além de exibição de vídeo com dicas de prevenção das DST/HIV, e também distribuição de preservativos.

Serviço – Em Três Lagoas, o projeto será realizado a partir das 19 h, no Auto Posto Real, que fica na BR 262.