Tereza Ribeiro do Nascimento, 63 anos, está há quase seis anos no aguardo para realizar uma cirurgia e colocar uma prótese na perna. A idosa, moradora do bairro Vila Alegre contou que sofreu um acidente, e há aproximadamente seis anos está lutando para conseguir um encaminhamento para realizar a cirurgia.

Teresa relatou que a cada dois meses pega um encaminhamento para fazer o procedimento, mas sempre na hora de agendar a cirurgia, recebe a informação que o mesmo já não tem mais validade. O encaminhamento seria para as Cidades de Campo Grande (MS), ou São José do Rio Preto (SP), municípios que possuem convênio com Três Lagoas.

No entanto, a idosa explicou que, em Três Lagoas o procedimento também pode ser realizado, mas depende de uma autorização por parte da Secretaria Municipal de Saúde. Em Três Lagoas, segundo Tereza, o médico Ibsen Arsioli Pinho realiza este tipo de procedimento cirúrgico “Ele já mandou encaminhamento para a prefeitura, mas a secretaria não autoriza”, relatou a idoso, a qual informou que, por conta deste problema, tem sofrido outras complicações de saúde.