Presidente Lula telefonou para o prefeito de Campo Grande e prometeu tratar do assunto já na próxima semana; avenida foi destruída após enxurrada de sábado (27)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) telefonou ontem, por volta das 20 hora, para o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) e sinalizou que na semana que vem vai buscar atender o pedido do Executivo Municipal e tomar as medidas necessárias para a liberação dos recursos destinados à recuperação da Avenida Ricardo Brandão, destruída depois da enxurrada do sábado (27), há uma semana.

Segundo Trad Filho, Lula perguntou se Campo Grande já havia apresentado os documentos necessários ao ministro da Integração Nacional, Gedel Vieira. O prefeito disse que teria feito o trâmite e, ainda, ter encaminhado para o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, mas foi recebido pelos técnicos daquele ministério.

“O Lula me disse: na semana que vem eu vou resolver isso”, relata o prefeito.

Toda a situação de liberação de recursos, cujo montante exato não é possível precisar, vai depender dos deputados federais, explica Trad Filho,  já que a Medida Provisória que deverá atender Campo Grande não é específico, se destina a todo o Brasil e tramita no Congresso Nacional. “Essa medida vai englobar a todo o Brasil”, diz o prefeito.

Outro ponto que preocupa, enquanto isso, é o risco de mais problemas no local da erosão em Campo Grande. Segundo o prefeito, qualquer chuva mais forte é ruim, mas medidas paliativas como desobstrução das canalizações e medidas de proteção para que a erosão não avance já foram tomadas, frisa.