O trabalhador rural, Gilson José Rodrigues, de 37 anos, morreu carbonizado durante incêndio em sua casa, localizada na rua 31 de Março, no bairro Nova Rio Verde, em Rio Verde de Mato Grosso.

Segundo a vizinhança, o fogo começou a tomar conta da casa do trabalhador rural na madrugada desta segunda-feira (12). Por volta das 3 horas, os vizinhos ouviram gritos de socorro e tentaram apagar as chamas com baldes e mangueira, mas não conseguiram. O fogo só foi contido por um caminhão pipa da prefeitura. Em seguida, moradores notaram que a pessoa que gritava por socorro não conseguiu sair da casa.

O corpo carbonizado estava caído no chão, entre a porta do banheiro e o quarto. As causas do incêndio ainda não foram divulgadas, mas a polícia descarte curto-circuito na rede elétrica, pois a casa não possuía energia. Rodrigues morava sozinho na casa de alvenaria, de apenas um quarto e um banheiro.

A mãe dele, Catarina Rodrigues, de 54 anos, informou que o trabalhador rural fazia constantemente o uso de bebida alcoólica e também fumava. Porém, ela relata que Rodrigues era tranqüilo, por isso não acredita em incêndio criminoso. Na polícia, o trabalhador rural possui apenas uma passagem por briga.

A Polícia Militar faz a preservação da casa, enquanto peritos trabalham para tentar descobrir as possíveis causas do incêndio. A Polícia Civil é quem vai dar continuidade as investigações. O corpo será velado e enterrado em Rio Verde.