Por 3 a 0 a seleção brasileira manda chilenos de volta para casa na Copa; nos Altos da Avenida Afonso Pena cerca de 5 mil pessoas vibram pela seleção

Nos Altos da Avenida Afonso Pena, point de encontro dos torcedores da seleção brasileira em Campo Grande, cerca de cinco mil pessoas estão reunidas na festa tradicional em clima de Copa do Mundo da África do Sul. Ao som da Banda Benny, na Cidade da Copa, os ‘torcedores técnicos’ comemoraram a partida com melhor desempenho da seleção brasileira depois de Coreia do Norte (2 a 1), Costa do Marfim (3 a1) e Portugal (0 a 0). Hoje, o Brasil conseguiu carimbar o passaporte para as quarta de final. Foram 3 a 0 em cima em cima dos chilenos e os gols saíram dos pés de Juan, Luis Fabiano e Robinho.

Na próxima sexta-feira (3), o Brasil enfrenta a Holanda, que venceu bem a Eslováquia hoje por 2 a 1.

O estudante Danilo José Ciacadori, 21, pintou o rosto, usou um chapéu temático nas cores verde e amarela e em meio à torcida deu o palpite. “Brasil jogou pau a pau e vai fazer 2 a 0 na Holanda”.

“Para mim, está tudo beleza e o Brasil vai ser o campeão. Robinho é o melhor jogador”, diz Mileine Cardinal, 51, funcionária pública.

Para finalizar, o universitário Mateus Palhares, 25, deixou um recado para o técnico Dunga. “O Brasil está mais preparado, mais coeso e confiante para enfrentar a Holanda”, finalizou.