Temporal com granizo deixa famílias desabrigadas em Naviraí
As fortes chuvas com granizo no final da noite de ontem,sábado, por cerca de três minutos, destruiu casas no município de Naviraí. Mais de mil casas (das 13,5 mil casas da cidade) sofreram o impacto com pequenas ou grandes avarias, com telhados quebrados ou com parciais destelhamentos. Os casos mais graves estão na periferia oeste, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As fortes chuvas com granizo no final da noite de ontem,sábado, por cerca de três minutos, destruiu casas no município de Naviraí. Mais de mil casas (das 13,5 mil casas da cidade) sofreram o impacto com pequenas ou grandes avarias, com telhados quebrados ou com parciais destelhamentos. Os casos mais graves estão na periferia oeste, entre a avenida Nova Andradina e rodovia BR-163 (Jardim Ipê, conjuntos Odércio de Matos e João de Barro, Cóorego do Touro, Vila Nova e Jardim Paraíso).
A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e as gerências municipais de Assistência Social e Habitação já trabalham para dar assistência aos desabrigados. Levantamento preliminar da assistente social Maria Vanderléia dos Santos indica que mais de famílias precisarão de auxílio público para cobrir novamente suas casas. A situação é de calamidade pública.
O prefeito Zelmo de Brida (PMDB) terá que decretar Situação de Emergência, e deve esperar o levantamento de danos (Avadan) para pedir ajuda da Defesa Civil do Governo do Estado e auxílio em organismos ligados ao governo federal.
Por enquanto, algumas lojs de materiais de construção estão abertas para atender a demanda que pocura por telhas e lonas. A prefeitura faz o atendimento emergencial com lonas. A medida é paliativa e tem que ser executada agora, pois a chuva continua caindo em Naviraí. Telhas só devem ser disponibilzadas para as famílias impactadas a partir desta segunda-feira.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Motoentregador bate em poste e Campo Grande registra segunda morte do fim de semana
Polícia suspeita que rapaz tenha sofrido mal súbito na motocicleta
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.