O suspeito de ter matado o catador de papelão José Roberto Bandelli de 54 anos na madrugada de hoje (30), na Lagoa Maior em Três Lagoas, confessou a polícia ser o responsável pelo crime.

Adriano Souza da Silva de 29 anos, conhecido como “Dê” assumiu o assassinato e disse à polícia que na noite de ontem estava ingerindo bebidas alcoólicas com Bandelli e após uma discussão, a vítima o ameaçou com um canivete. Ele então pegou uma pedra e agrediu Bandelli que veio a óbito no local.

Após o homicídio, “Dê” deixou a Lagoa esquecendo um tênis próximo ao corpo da vítima. Ao amanhecer o dia, ele retornou a cena do crime para buscar o tênis sendo detido pela Polícia Militar.

A princípio ele negou a autoria do homicídio e chegou a citar que o envolvido no crime seria um homem da cor negra que estava bebendo junto com a vítima. Depois de cair em contradições, “Dê” confessou o homicídio sendo encaminhado a 1ª Delegacia de Polícia Civil onde foi ouvido e autuado em flagrante pelo crime.

A PM informou que “Dê” cumpria pena na penitenciária de Cassilândia tendo deixado a unidade penal no dia 10 de abril deste ano.