Geral

SUS vai ampliar atendimento a dependentes de álcool e drogas

Portarias do Ministério da Saúde publicadas ontem (21) no Diário Oficial da União instituem, no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde), os Centros de Atenção Psicossocial de Álcool e Outras Drogas III – 24h (CAPS AD III). Entende-se por CAPS AD III o estabelecimento destinado a proporcionar atenção integral e contínua a pessoas com […]

Arquivo Publicado em 22/09/2010, às 22h11

None

Portarias do Ministério da Saúde publicadas ontem (21) no Diário Oficial da União instituem, no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde), os Centros de Atenção Psicossocial de Álcool e Outras Drogas III – 24h (CAPS AD III).


Entende-se por CAPS AD III o estabelecimento destinado a proporcionar atenção integral e contínua a pessoas com transtornos decorrentes do uso abusivo e da dependência de álcool e outras drogas. Os centros deverão funcionar durante 24h do dia, inclusive nos feriados e fins de semana.


O incentivo financeiro para implantação dos CAPS AD III será de R$ 150 mil e de R$ 100 mil para a adaptação dos já instalados CAPS AD II, que poderão introduzir novas atividades.


Os incentivos serão transferidos em parcela única aos respectivos fundos de saúde dos estados, dos municípios e do Distrito Federal, sem onerar os respectivos tetos da assistência de média e de alta complexidade.

Jornal Midiamax