SOS Criança já atendeu mais de 1.400 denúncias nesse primeiro semestre
O SOS Criança já recebeu 1414 denúncias de violência contra crianças e adolescentes de janeiro a julho deste ano. De acordo com dados trimestrais, divulgados pelo órgão, do total de 490 denúncias realizadas no último trimestre, 284 delas procedem, sendo 80 de violência física (28%) dentro da família. Comparado ao primeiro trimestre, houve um aumento […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O SOS Criança já recebeu 1414 denúncias de violência contra crianças e adolescentes de janeiro a julho deste ano. De acordo com dados trimestrais, divulgados pelo órgão, do total de 490 denúncias realizadas no último trimestre, 284 delas procedem, sendo 80 de violência física (28%) dentro da família. Comparado ao primeiro trimestre, houve um aumento de 4% no número de denúncias feitas por violência física (24%).
Ainda de acordo com órgão, de 284 crianças que tiveram seus direitos violados no último trimestre, foram contabilizadas 30 denúncias de violência sexual fora da família e 30 de violência dentro da família. “Esse número aumentou em relação ao ano passado. Nesse último trimestre pelo menos 30 famílias vieram denunciar diretamente aqui no setor”, explica a diretora do órgão, Marli Tonente.
Segundo Marli, esse aumento mostra a iniciativa das famílias de todo o Estado em procurar o SOS Criança. “As famílias estão procurando saber mais sobre como denunciar a violência contra criança e o adolescente”. Para Marli, a divulgação dos órgãos é fundamental para o combate à violência. “Por meio de campanhas de divulgação, nas ruas e nas escolas, a população vem conhecendo mais o trabalho do SOS Criança e está confiando mais, vendo que existe um órgão sério para proteger e defender os direitos das crianças e dos adolescentes”, explica a diretora.
Marli também destaca as parcerias com que o órgão trabalha. “Temos uma parceria com o Conselho Tutelar e com a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), com o serviço de acolhimento e com o Ministério Público. Trabalhamos em conjunto para a diminuição e solução dos crimes contra crianças e adolescentes”, conclui Marli.
O órgão atende às denúncias 24 horas por dia. O solicitante não precisa se identificar – 90% dos chamados são de procedência anônima. O SOS atende com profissionais capacitados, são quatro assistentes sociais e quatro psicólogos à disposição do órgão para atender os casos. “Todas as denúncias feitas para o SOS Criança são atendidas, por isso quando há ligação o informante deve passar todas as informações possíveis para que possamos localizar a ocorrência”, reforça Marli.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Gusttavo Lima afirma que será candidato a presidente da República em 2026
Sertanejo iniciará diálogos com grupos políticos em breve
Por que o ano dura 365 dias? Descubra a ciência por trás do calendário
Calendário gregoriano é baseado no movimento da Terra ao redor do Sol
Corumbá lidera lista como destino mais econômico para voar em março de 2025
Levantamento da empresa de comparação de preços de passagens considerou voos previstos para março, partindo de São Paulo
Cinco capitais aumentam tarifa de ônibus; Campo Grande é a 14ª mais cara do País
São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Recife e Belo Horizonte anunciaram aumento do valor da passagem de ônibus para este ano
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.