Som da Concha Especial apresenta Inimitáveis e Facas Voadoras

Somando estilos e estados, duas bandas consideradas por crítica e público como grandes surpresas do rock brasileiro se apresentam neste domingo (8) no Som da Concha Especial. Os Inimitáveis, de Cuiabá e a campo-grandense Facas Voadoras se apresentam a partir das 17h30 na Concha Acústica Helena Meirelles com entrada franca. O projeto Som da Concha […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Somando estilos e estados, duas bandas consideradas por crítica e público como grandes surpresas do rock brasileiro se apresentam neste domingo (8) no Som da Concha Especial. Os Inimitáveis, de Cuiabá e a campo-grandense Facas Voadoras se apresentam a partir das 17h30 na Concha Acústica Helena Meirelles com entrada franca.

O projeto Som da Concha é uma realização do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), em parceria com a Fundação Manoel de Barros, TV Pantanal, rádio 103,7 Uniderp FM e TV Brasil Pantanal. O show marca o lançamento do primeiro álbum do Facas Voadoras, “You’re no Longer Dressed in Black”, com 14 faixas, produzido e gravado através de recursos do Fundo de Investimentos Culturais do Estado.

A banda irá apresentar na Concha as novas composições do disco, além de versões instigantes de clássicos do rock que o trio tem como referência criativa. Facas Voadoras percorre clássicos do rock utilizando a base melódica da surf music e do pop dos anos 50, com levadas de western e a velocidade do garage-rock. Com canções em português, inglês e algumas instrumentais, se destaca pela criatividade e pela energia no palco.

Apesar de ser uma banda independente com relativamente pouco tempo de estrada, Facas Voadoras tem atraído atenção de críticos e especialistas do mundo roqueiro, que recebe com entusiasmo o novo som: “Uma banda de Mato Grosso do Sul que venceu a seletiva, Facas Voadoras, foi uma boa surpresa, um trio com muita garra e canções interessantes em português e inglês” (Jamari França – O Globo).

No currículo, a banda conta com participações e destaques em festivais de rock nacionais, como o El Mapa de Todos (Brasília/2008), cujo show foi televisionado ao vivo para toda a América do Sul, Festival América do Sul (Corumbá), Calango (Cuiabá), Quebramar (Macapá), Nas Ondas do Rock Petrobrás (Rio de Janeiro), Grito do Rock (Goiânia) e Fora do Eixo (São Paulo). Recentemente foi selecionada para participar da IX Feira da Música de Fortaleza.

Inimitáveis

Abrindo os shows deste domingo, os Inimitáveis, de Cuiabá, mostram um repertório de covers divertidos e estilosos da Jovem Guarda e do rock nacional, agradando a saudosistas e fãs dos primeiros movimentos de rock no Brasil. Em apenas 2 anos e meio de formação, além de conhecerem o rei Roberto Carlos, já fizeram mais de 200 shows pelo Brasil.

Ao todo foram 10 estados brasileiros, passando por pequenos eventos até grandes festivais. A banda consegue circular nos mais diversos ambientes musicais. Já dividiram palcos com Capital Inicial e Wander Wildner. Em janeiro de 2010 realizaram uma turnê em São Paulo, sendo uma das atrações do Festival Grito Rock America do Sul, em São Carlos e tocando também no Inferno Club, palco clássico da Rua Augusta.

Recentemente gravaram o primeiro clipe, “Ela é Minha”, repetindo a fórmula de sucesso que os Beatles utilizaram em 1969, tocando em um lugar inusitado. O local escolhido pelos Inimitáveis foi uma das avenidas mais movimentas de Cuiabá. O clipe foi lançado no dia Mundial do Rock (13 de julho) e em 3 dias alcançou mais de 10.000 acessos. O single faz parte do 1º EP da banda que será lançado em setembro, que conta com a parceria da banda Nevilton (Paraná) e que tem o titulo muito peculiar, “Eu não sou o Roberto”.

Som da Concha

O projeto é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que prevê apresentação de shows em domingos alternados. A Concha Acústica Helena Meirelles fica no Parque das Nações Indígenas, na Rua Antonio Maria Coelho, nº 6000. Outras informações pelo telefone (67) 3314-2031. A entrada para os shows é franca.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)