O soldado do Exército que havia sumido do 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado, em Bela Vista, perto da fronteira com o Paraguai, foi localizado ontem, informou o fatimanews.com.br

Everton Felipe das Neves Cândido, 19, havia sido detido no sábado por policiais militares de Bela Vista. O soldado consumiu bebidas numa choperia da cidade e não pagou a conta. Ele foi levado para o quartel, de onde desapareceu. A assessoria de imprensa 10º Regimento informou ontem que o rapaz era procurado e se ele permanecesse oito dias fora poderia ser considerado como desertor.

De acordo com o fatimanews, a mãe do soldado, Anelita Alves das Neves, que mora em Fátima do Sul e viajou para Bela Vista, o filho está bem. “Neste [ontem, por volta das 19h30] estou saindo do quartel e retornando para a cidade de Fátima do Sul, o meu medo era que ele tivesse saído do quartel e desaparecido assim, sem deixar recado e nem pistas, mas graças a Deus deu tudo, esta tudo bem”, disse a mãe aliviada.

Ainda de acordo com a mãe do soldado, Everton estaria meio depressivo e foi encontrado por militares que faziam buscas, chorando em um quarto em que ele aluga, para pernoitar durante suas folgas do quartel.

A mãe também confirmou o envolvimento do soldado em confusão por não ter pagado a conta em uma choperia de Bela Vista.

Segundo as explicações do soldado Everton à própria mãe, ele disse que na segunda-feira (16), levantou-se mais cedo e sai do quartel sem que fosse visto e sem autorização de superiores, onde o mesmo deveria ter cumprido expediente normal, e não apareceu no quartel.

Segundo informado pelo regimento, por meio da assessoria de imprensa, ele não recebeu nenhuma punição pelo episódio na choperia. Everton permanece no quartel em Bela Vista, onde as causas do sumiço serão investigadas.