O soldado do Exército Brasileiro Everton Felipe das Neves Cândido, 19, está desaparecido desde o domingo à noite do 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado, em Bela Vista, perto da fronteira com o Paraguai.

No sábado de madrugada, o militar foi detido pela Polícia Militar por ele não pagar a conta em uma choperia, a principal da cidade. Dali, Neves Cândido foi levado para o quartel, onde passou o dia de domingo.

O setor de comunicação do regimento informou que o rapaz não foi detido no quartel e, pelo episódio na choperia, não recebeu qualquer punição. “Ele [soldado] cumpriria expediente normal na segunda-feira, mas na noite de domingo ele desapareceu”, informou o setor de comunicação do quartel.

Desde o sumiço do soldado, homens do Exército de Bela Vista fazem diligências na região para localizá-lo. Pela regra militar se o rapaz não for achado em oito dias, ele será tido como desertor.

A mãe de Neves Cândido, que mora na cidade de Fátima do Sul, Anelita Alves das Neves, disse que viaja hoje para Bela Vista, onde pretende registrar um boletim de ocorrência sobre o sumiço do filho.

“Ora, lá é o Exército, uma fortaleza, bem vigiada, muito seguro, como é que ele [soldado] some assim? Se não querem mais ele por lá que me devolva”, disse a dona de casa.