O número de mortos na Love Parade, festival de música na cidade alemã de Duisberg, subiu de 19 para 20 nesta segunda-feira (26), com a morte de uma alemã de 21 anos.

A morte da jovem foi confirmada no fim da tarde de hoje pela Polícia, que também revisou para cima o número de feridos, de 342 para 511.

Entre as pessoas que morreram, oito eram estrangeiras, cujos familiares estavam na Alemanha para repatriar seus corpos.

O governo alemão pediu para que não sejam tiradas conclusões precipitadas após a tragédia até ter as informações e a análise completas do ocorrido, enquanto aumentam as críticas pelas supostas falhas na segurança nos preparativos da tradicional festa.

É preciso tomar medidas para o futuro “e esclarecer até suas últimas consequências o ocorrido”, enfatizou o porta-voz do governo alemão, Ulrich Wilhelm, para pedir depois a todas as partes envolvidas – Polícia, procuradoria, organizadores e autoridades de Duisburg ) – que contribuam no trabalho investigativo.

A imprensa destacou também que o terreno em que seria realizado o festival tinha apenas capacidade para cerca de 250 mil pessoas, quando o público foi quase seis vezes maior.

A polícia defendeu as medidas de segurança tomadas durante o festival e disse que a confusão ocorreu dentro do túnel, mas uma autoridade da Prefeitura de Duisburgo disse que várias pessoas morreram em uma pequena escada lateral.