No último fim de semana representantes de 15 sindicatos filiados à Fecomércio – MS estiveram reunidos no Hotel Zagaia, em Bonito, para o evento de encerramento do ciclo 2010 do SEGS (Sistema de Excelência em Gestão Sindical). Estes sindicatos estão desde março na empreitada pela melhoria de suas gestões, aumentando a representatividade dos interesses dos empresários e também para otimizar os produtos e serviços oferecidos aos seus filiados.

Na manhã de sábado, dia 11 de dezembro, o assessor de planejamento da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), Rodrigo Wepster, falou sobre o tema “Liderar é atingir resultados”  e também apresentou durante a palestra o  PDA (Plano de Desenvolvimento Associativo), que é vinculado ao SEGS e tem como propósito fomentar o associativismo, por meio de projetos que preencham as lacunas apresentados nas avaliações e no Plano Estratégico das entidades.

De noite, os presidentes dos Sindicatos participantes do SEGS (Sistema de Excelência em Gestão Sindical ) receberam certificados da CNC “Entidade rumo à Excelência”, certificados da Federação e certificados de participação.

Participaram da solenidade os presidentes dos Sindicatos, o  assessor de planejamento da CNC, Rodrigo Wepster, o chefe da Assessoria Legislativa da CNC, Roberto Velloso,  de Sérgio Marujo, da área de suporte administrativo, o presidente da Fecomércio-MS, Edison Ferreira, do superintendente Reginaldo Henrique Soares e da diretora regional do SESC, Irene Buainain, além de colaboradores do Sistema.

 “O SEGS mexeu mesmo com as entidades, principalmente com os colaboradores”, disse o presidente da Fecomércio-MS, Edison Ferreira de Araújo. Reginaldo Henrique fez uma breve apresentação das ações do SEGS em 2010 e destacou que as empresas e a sociedade serão os maiores beneficiados com o programa, pois a qualidade dos produtos e serviços do setor terciário serão melhores, tendo reflexo direto na competitividade do Estado, gerando mais vendas, mais empregos, maior arrecadação para o Estado e municípios.

Durante o ano foram emitidos 107 certificados e treinadas 37 pessoas. Rodrigo Wepster destacou o empenho da entidade: “A Fecomércio-MS está entre as Federações mais comprometidas com a com Programa no País”.