Serra sai do governo de SP à meia-noite, diz assessoria

De acordo com informações da assessoria de comunicação do governo do Estado, José Serra deixa oficialmente de ser governador a partir da 0h deste sábado (3). Automaticamente, o vice Alberto Goldman assume como interino, até a próxima terça-feira, quando ele será empossado oficialmente. Estão programadas duas cerimônias: a primeira na Assembleia Legislativa e a segunda […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

De acordo com informações da assessoria de comunicação do governo do Estado, José Serra deixa oficialmente de ser governador a partir da 0h deste sábado (3). Automaticamente, o vice Alberto Goldman assume como interino, até a próxima terça-feira, quando ele será empossado oficialmente.

Estão programadas duas cerimônias: a primeira na Assembleia Legislativa e a segunda no Palácio dos Bandeirantes.

Serra não tem nenhum compromisso oficial programado para esta sexta-feira (2). Para oficializar sua saída do governo, ele tem que entregar uma carta de renúncia. A assessoria não soube informar se isso já foi feito, mas afirmou que a entrega não precisa ser feita pessoalmente.

Pré-candidato à Presidência da República, Serra despediu-se na quarta-feira (31) do governo paulista durante evento no Palácio dos Bandeirantes. Ele evitou fazer um balanço com números da gestão, que afirmou que ainda continuará sob a administração do vice Alberto Goldman. A pré-candidatura do governador deve ser anunciada dia 10.

Secretários

Além de Serra, pelo menos sete secretários estaduais devem deixar o governo nos próximos dias para disputar as eleições de 2010 ou para ajudar os correligionários em campanha.

O ex-governador Geraldo Alckmin, provável candidato ao governo de São Paulo, vai deixar a Secretaria de Desenvolvimento, cargo que ocupa desde o final de janeiro de 2009. No lugar dele, assume o secretário-adjunto Luciano de Almeida.

O atual secretário da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira, deixará o cargo para, possivelmente, tentar uma vaga no Senado. A assessoria de imprensa da Casa Civil, no entanto, só confirmou que ele deixará o cargo e não informou o nome de seu substituto.

Também possível candidato ao Senado, mas pelo Democratas, o atual secretário de Emprego e Relações do Trabalho, Guilherme Afif Domingos, deixa o cargo para o secretário-adjunto, Pedro Rubez Jeha.

Com saída prevista para o dia 1º, o secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Claury Santos Alves Silva deverá ser candidato a deputado federal pelo PTB. A assessoria de seu gabinete ainda não sabe informar quem deve substituí-lo.

O atual secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo, reassume seu mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa para concorrer a deputado federal. O cargo dele na secretaria fica temporariamente com o secretário-adjunto, Marcos Monteiro.

Secretário de Relações Institucionais, José Henrique Reis Lobo, presidente do diretório municipal do PSDB, deve deixar o governo para ajudar na campanha. Embora não seja candidato e portanto não tenha prazo para sair, ele deve deixar a estrutura do governo para entregar-se apenas à campanha.

Conteúdos relacionados