Serasa prevê aumento de celulares pós-pagos com cadastro positivo

O país conta hoje com 30,3 milhões de clientes com aparelhos pós-pagos, contra 143,6 milhões que utilizam os serviços de telefonia celular pré-paga, de acordo com estudo da Serasa Experian, que se baseou em dados da Anatel referentes a dezembro. No entanto, com a implantação do cadastro positivo, segundo a pesquisa da Serasa, o número […]

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O país conta hoje com 30,3 milhões de clientes com aparelhos pós-pagos, contra 143,6 milhões que utilizam os serviços de telefonia celular pré-paga, de acordo com estudo da Serasa Experian, que se baseou em dados da Anatel referentes a dezembro.

No entanto, com a implantação do cadastro positivo, segundo a pesquisa da Serasa, o número de usuários do sistema pós-pago dobraria, atingindo 62,5 milhões.

O cadastro positivo é uma metodologia utilizada na concessão de crédito que analisa o histórico de endividamento do cliente, levando em conta também os compromissos assumidos ainda a vencer.

Segundo a Serasa, parte dos consumidores de telefonia pré-paga recorreu a essa modalidade porque não teve seu crédito aprovado junto às operadoras, que ainda não dispõem de informações suficientes para avaliar, com precisão, a capacidade de pagamento dos consumidores.

No Centro-Oeste, o número de usuários de celular pós-pago passaria de 2,3 milhões para 5,8 milhões, no Norte, sairia de pouco mais de 1 milhão para 4,2 milhões. Já no Nordeste, o número de clientes pós-pagos passaria de 4,1 milhões para 13,5 milhões.

No Sul, o número aumentaria de 5,6 milhões para 10,2 milhões. Por fim, no Sudeste, passaria de 17,1 milhões para 28,6 milhões, segundo a pesquisa.

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