Pular para o conteúdo
Geral

Semiaberto da Capital começa a funcionar este mês

O Centro Penal Agroindustrial de Campo Grande deve receber os primeiros internos este mês, segundo afirma o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Wantuir Jacini. O secretário explica que a obra do centro penal localizado na estrada da Gameleira, na região da saída para Sidrolândia, na Capital, está totalmente concluída. O que […]
Arquivo -

O Centro Penal Agroindustrial de Campo Grande deve receber os primeiros internos este mês, segundo afirma o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Wantuir Jacini.

O secretário explica que a obra do centro penal localizado na estrada da Gameleira, na região da saída para , na Capital, está totalmente concluída. O que impede o funcionamento imediato do semiaberto são as obras de esgoto do centro penal.

“Ocorre que as obras para o sistema de esgoto do Presídio Agroindustrial precisam passar por uma área federal e por isso precisamos resolver algumas questões burocráticas em Brasília, mas em meados de abril o Centro Penal da Gameleira já deve ser ativado”, completa o secretário.

Com a ativação do novo complexo penitenciário semiaberto da Capital, o Estado deve ganhar em vagas nos presídios que já funcionam, como a unidade penal de – construída para atender detentos que cumprem pena em regime fechado.

O presídio teve ativado o regime semiaberto em caráter emergencial para suprir a demanda do sistema carcerário no Estado.

Segundo Jacini, após a abertura do presídio da gameleira todos os detentos que cumprem regime semiaberto em Dois Irmãos do Buriti serão transferidos para a nova unidade da Capital.

A ação deve liberar de 350 a 400 vagas no presídio do interior do Estado e também atende a uma decisão judicial que determinou a transferência de presos de Campo Grande.

O novo semiaberto conta com mais de seis mil metros quadrados de área construída e está localizado numa área de 50 hectares. A estrutura vai abrigar mil detentos. Foram construídas 120 celas, deste total, 40 são individuais.

Nas celas coletivas que vão abrigar pelo menos 12 internos, foram construídos treliches com banheiros. Em frente às celas, encontra-se um amplo espaço para o banho de sol.

A obra também contempla barracões de serviços destinados ao desenvolvimento de projetos com cursos de qualificação. Cada barracão tem cerca de 1.200 mil metros quadrados de área construída.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Vacinação contra a gripe

Casos de gripe aumentam nas regiões Norte e Centro-Oeste, diz Fiocruz

25 quilos de skunk que era transportada em moto é apreendida na MS-289

Preço da Cesta Básica sobe em 15 de 17 capitais pesquisadas em abril

Acusado de homicídio, cuidador de carro é esfaqueado várias vezes em Ponta Porã

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Atlético-MG e Fluminense perdem e fecham semana trágica de brasileiros na Sul-Americana

Últimas Notícias

Esportes

Masters 1000 de Roma: Thiago Wild é único brasileiro a vencer estreia

Pela nona vez na carreira, o paranaense assegura presença na primeira rodada de um ATP 1000

Trânsito

Ônibus derruba poste e deixa parte de bairro sem energia em Dourados

Deixou parte do bairro sem energia

Brasil

Banco Central autoriza financeiras a emitir LCI

Resolução que autoriza as emissões por esse tipo de instituição

Polícia

Veículo usado em execução de advogado na fronteira é encontrado incendiado

Advogado foi executado no momento em que buscava os filhos na escola