Semana do Advogado continua hoje com palestras na Capital

Nesta quinta-feira (05), continuam as palestras gratuitas em comemoração a Semana do Advogado, realizadas pela Escola Superior de Advocacia (ESA/MS) e a Ordem dos Advogados Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul. O Workshop “Justiça em Pauta” acontece no auditório da OAB/MS, das 19 às 22 horas. As palestras são gratuitas com certificação. Hoje, o advogado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nesta quinta-feira (05), continuam as palestras gratuitas em comemoração a Semana do Advogado, realizadas pela Escola Superior de Advocacia (ESA/MS) e a Ordem dos Advogados Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul. O Workshop “Justiça em Pauta” acontece no auditório da OAB/MS, das 19 às 22 horas. As palestras são gratuitas com certificação.

Hoje, o advogado e ex-presidente da OAB/MS, Carlos Alberto de Jesus Marques, irá proferir a palestra “Em defesa das prerrogativas: Análise crítica da atual situação da advocacia”. Logo após, a advogada, especialista em Composição Societária e Gestão de Pessoas na Advocacia e membro do Conselho Editorial da OAB Editora, Lara Cristina de Alencar Selem, finaliza o evento falando sobre “Gestão de escritório de advocacia”.

Durante o primeiro dia de palestras, realizando Ontem (04), o presidente da OAB/MS, Leonardo Duarte, apresentou o tema “Advocacia: atividade essencial à Justiça”. Logo depois, aconteceu a discussão sobre “Contencioso de Massa: Tendências da advocacia moderna”, com o advogado e professor universitário, Newley Amarilla.

A solenidade de abertura contou com a participação do diretor-presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA/MS), Gustavo Passarelli, do vice-diretor, Abadio Baird, secretário-geral, Gabriel Abrão Filho,do diretor-tesoureiro, Jayme Neves Neto e do secretário-geral da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMS), Nei Rodrigues Ferreira.

Também estiveram presentes, o vice-presidente da OAB/MS, Júlio César Souza Rodrigues e a secretária-geral-adjunta, Luciana Azambuja. O evento reuniu, ainda, o ex-presidente da OAB/MS, Carlos Marques, o conselheiro federal José Sebastião Espíndola, o conselheiro seccional, Walfrido Ferreira de Azambuja Junior e o conselheiro suplente, Rogerson Rímoli, do presidente da Comissão do Patrimônio Público, Régis Santiago de Carvalho, além do procurador federal e professor universitário, Nery Azambuja e do advogado e professore universitário, Elton Luis Nasser de Mello.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)