A seleção iraniana não participou da última Copa do Mundo, mas está no Campeonato do Oeste Asiático – prepara-se para as disputas na Jordânia – e participará do Campeonato Asiático no Catar, em janeiro de 2011. Os iranianos estão sob o comando do técnico Afshin Qotbi

A rede de televisão pública iraniana Press TV anunciou que no próximo dia 7 as seleções do Brasil e do Irã se enfrentarão. O jogo vai ser em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, no Estádio Zayed bin Mohammad.

“Pela primeira vez na história do futebol iraniano, a equipe nacional irá enfrentar o tetracampeão da Copa do Mundo, o Brasil, em um amistoso organizado pelo Emirados Árabes Unidos”, informou a PressTV com destaque. O amistoso foi negociado pelos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Mahmoud Ahmadinejad, do Irã.

O chefe de Relações Internacionais da Federação de Futebol do Irã, Abbas Torabian, disse que “estrelas” da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010 participarão do jogo. Na última copa, a seleção era comandada por Dunga. Neste amistoso, o grupo estará sob a regência de Mano Menezes.

A seleção iraniana não participou da última Copa do Mundo, mas está no Campeonato do Oeste Asiático – prepara-se para as disputas na Jordânia – e participará do Campeonato Asiático no Catar, em janeiro de 2011. Os iranianos estão sob o comando do técnico Afshin Qotbi.

Apaixonado por futebol, Ahmadinejad ganhou de presente do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, no começo deste ano, uma camisa da seleção brasileira com o nome dele.