Em um jogo de muitos e sensacionais ralis, a seleção brasileira feminina de vôlei impôs sua maior categoria e derrotou a Holanda por 3 sets 1 (25/21, 21/25, 25/15 e 26/24), na madrugada deste sábado, em Macau. O resultado deu três pontos ao Brasil e deixou a equipe praticamente classsificada para a fase final do Grande Prix. Na madrugada deste domingo, às 4h30m (de Brasília), a seleção feminina volta à quadra para enfrentar a China, no mesmo local, e fecha sua participação na fase de Macau da competição.

O jogo começou equilibrado, mas com o Brasil na dianteira, com 8 a 5 na primeira parada técnica. Na volta, as brasileiras conseguiram abrir cinco pontos de vantagem, 10 a 5. O time de José Roberto Guimarães sacava bem e dificultava a vida das holandesas e foi a 12 a 7, mas deixou a equipe adversária encostar com três pontos seguidos. Com um jogo mais consistente, a seleção brasileira foi para a segunda parada técnica com a mesma diferença no marcador da anterior: 16 a 13.

Na volta à quadra, Sheilla, que já havia conseguido um ace antes, fez dois pontos seguidos de saque e o Brasil começou a deslanchar no marcador. Daí para fechar o primeiro set passou a ser questão de tempo. O último ponto demorou um pouco a sair quando o time brasileiro chegou ao 24º ponto e Zé Roberto chegou a pedir tempo quando estava 24 a 21. Numa largada de Sheilla o primeiro set foi conquistado: 25 a 21.