Pular para o conteúdo
Geral

Secretaria de Saúde terá agentes anti-dengue na rede Comper

Formar multiplicadores para trabalhar como agentes de combate à dengue dentro dos supermercados. Essa é a meta da campanha promovida pela rede Comper que formou, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, 11 agentes anti-dengue para atuar nas lojas em Campo Grande. Os agentes atuarão na abordagem dos clientes, orientando, tirando dúvidas, cadastrando endereços […]
Arquivo -

Formar multiplicadores para trabalhar como agentes de combate à dengue dentro dos supermercados. Essa é a meta da campanha promovida pela rede Comper que formou, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, 11 agentes anti-dengue para atuar nas lojas em .

Os agentes atuarão na abordagem dos clientes, orientando, tirando dúvidas, cadastrando endereços para agendamento de visitas dos agentes de saúde e auxiliando para denúncias de terrenos baldios, casas abandonadas e outros locais propícios para o depósito de larvas do mosquito.

Os novos agentes anti-dengue são funcionários selecionados a partir da apresentação de uma proposta que cada um elaborou com estratégias para conscientizar os clientes, outros colegas de trabalho, assim como passar orientações em casa e no bairro onde moram.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Leandro Martins quanto mais apoio se conseguir para conter a proliferação do mosquito transmissor, melhor. “A dengue é uma questão de saúde pública e o governo não pode resolver sem o apoio da população, das empresas privadas, escolas e lideranças de bairro”. 

Martins ainda informou que já houve queda nos números da dengue em Campo Grande e com a chegada do frio e diminuição das chuvas, a proliferação do mosquito cai também. “Porém o combate deve ser constante, foco a foco, casa a casa, pois a cada ano os casos vão ficando mais complexos, mais graves”, alerta o secretário.

Segundo Martins a vacina contra dengue poderá chegar no prazo mínimo de dois anos, mas enquanto isso valem as parcerias para a conscientização que refletem em ações eficazes.

De acordo com o gerente regional do Comper a iniciativa da empresa tem o objetivo de cuidar da saúde dos colaboradores que quando contraem a doença ficam afastados do trabalho. “Nossa preocupação é com a saúde do trabalhador. “Precisamos de colaboradores saudáveis e conscientes de que se cuidarem de sua casa, do bairro onde moram, dos familiares a dengue não vai bater na porta”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

25 quilos de skunk que era transportada em moto é apreendida na MS-289

Preço da Cesta Básica sobe em 15 de 17 capitais pesquisadas em abril

Acusado de homicídio, cuidador de carro é esfaqueado várias vezes em Ponta Porã

Atlético-MG e Fluminense perdem e fecham semana trágica de brasileiros na Sul-Americana

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Caminhão cai em ribanceira em acidente na BR-262

Últimas Notícias

Trânsito

Ônibus derruba poste e deixa parte de bairro sem energia em Dourados

Deixou parte do bairro sem energia

Brasil

Banco Central autoriza financeiras a emitir LCI

Resolução que autoriza as emissões por esse tipo de instituição

Polícia

Veículo usado em execução de advogado na fronteira é encontrado incendiado

Advogado foi executado no momento em que buscava os filhos na escola

Brasil

Casos de gripe aumentam nas regiões Norte e Centro-Oeste, diz Fiocruz

O InfoGripe chama a atenção também para o número elevado de casos de síndrome respiratória aguda grave