Presidente regional do PSDB, o deputado estadual Reinaldo Azambuja esclareceu hoje que se o BDR (Bloco Democrático Reformista) — composto pelo PSDB, DEM e PPS – participar da chapa à reeleição do governador André Puccinelli (PMDB) fará questão apenas de uma vaga ao Senado, não tendo, portanto, a intenção de disputar a vaga de vice-governador que possivelmente será destinada ao partido do governador.

“O bloco sempre pleiteou uma vaga que seria a de senador. Porém, não sentamos para discutir nem aliança, quanto mais espaço em coligação”, explica. A vaga de senador seria reservada ao vice-governador Murilo Zauith (DEM).

André Puccinelli quer reservar a vaga de vice para a prefeita de Três Lagoas Simone Tebet (PMDB). Ele já chegou a confirmar o nome dela, mas a prefeita mantém postura discreta sobre o assunto.

Contudo, Azambuja esclarece que as conversas com o governador só devem ocorrer após o governador de São Paulo José Serra assumir publicamente sua candidatura à presidência da República. “Mas, eu sempre disse e continuo acreditando que caminharíamos juntos. O bloco e o André tem longas afinidades”, avalia.