Geral

Schumacher é advertido por atrapalhar Barrichello

O alemão Michael Schumacher foi oficialmente advertido neste sábado após atrapalhar o brasileiro Rubens Barrichello, durante a segunda parte do treino de classificação do GP da Coreia do Sul, disputado no estreante circuito de Yeongam. O incidente ocorreu entre as curvas 10 e 14 e quase tirou o brasileiro da última parte do treino. Após […]

Arquivo Publicado em 23/10/2010, às 12h24

None

O alemão Michael Schumacher foi oficialmente advertido neste sábado após atrapalhar o brasileiro Rubens Barrichello, durante a segunda parte do treino de classificação do GP da Coreia do Sul, disputado no estreante circuito de Yeongam.




O incidente ocorreu entre as curvas 10 e 14 e quase tirou o brasileiro da última parte do treino. Após o término da classificação, os comissários analisaram o episódio e optaram pela advertência. Schumacher, no entanto, não perdeu nenhuma posição e largará em nono, uma na frente do piloto da Williams.



Apesar de Schumacher ter se desculpado com Barrichello, a Mercedes defendeu seu piloto e argumentou que o brasileiro não estava em uma volta rápida, o que foi desconsiderado pelos comissários da prova.



“Os comissários notaram que, apesar da opinião do time de que o carro 9 (Barrichello) não estava em volta rápida, o piloto tem a obrigação de usar os espelhos e as sinalizações para não fechar nenhum outro carro”, disse a FIA em comunicado.

Jornal Midiamax