Geral

Sarau dos Amigos comemora dois anos hoje

O encontro cultural que toda ultima quinta-feira do mês agita o bairro Universitário, em Campo Grande, comemora dois anos no próximo dia 28 de janeiro. O Sarau dos Amigos reúne gente de toda a cidade, lá eles assistem apresentações de teatro, música, dança, circo, poesia, vídeos, além de exposições de artes plásticas, artesanato, fotografia e […]

Arquivo Publicado em 28/01/2010, às 19h28

None

O encontro cultural que toda ultima quinta-feira do mês agita o bairro Universitário, em Campo Grande, comemora dois anos no próximo dia 28 de janeiro. O Sarau dos Amigos reúne gente de toda a cidade, lá eles assistem apresentações de teatro, música, dança, circo, poesia, vídeos, além de exposições de artes plásticas, artesanato, fotografia e lançamentos literários.

Nesta quinta-feira, das 19h às 22h, o evento destaca atrações como o Núcleo Teatral Sarau dos Amigos, que vai contar a história deste movimento cultural com muito humor. O fotógrafo Giovani Neves expõe diversas imagens captadas no ano de 2009, revelando o público e os diversos artistas que passaram pelo quintal do Sarau.

Antônio Poeta também agendou sua participação no aniversário de dois anos, que ainda recebe a dança de salão do casal Ivan Sousa e Daniele Barilli, mostrando a técnica do samba-rock. Ulisses Nogueira traz números circenses do Circo Escola Pantanal.

A banda musical Dona Gertrudes vem com teatralidade interpretar os sucessos nacionais dos anos 80. Diversos jovens artistas da região sul da capital vão marcar presença na varanda, como os amigos Ruffo e Brukka com canções Pop-rock, Sertanejo e MPB. Outro destaque da comunidade é o trio de músicos recém formado por Marcos Araújo, Silvano Correa e Ricardo Lira. O cantor Thiago retorna ao encontro para mostrar seu talento nas canções sertanejas.

Wagner San expõe desenhos em aquarela e lápis de cor sobre papel em uma nova fase de criação, da série “Cortina, tua sombra”. O compositor Elânio comemora dois anos de carreira solo na música, divulgando canções do CD que lança em breve com apoio do FIC-MS. Exposições de artesanato, como a do ceramista Mauro Yanase, e um grupo de samba também interagem na programação oficial. O palco estará aberto aos artistas não agendados, como é tradicional nos saraus.

A idéia de organizar o encontro partiu de três amigos com experiência em Comunicação Social e Artes. Eles foram criados na região do bairro Universitário e sentiam a falta de um espaço que permitisse o contato da população local com outras referências culturais. Atualmente o Sarau dos Amigos conta com diversos colaboradores voluntários, que ajudam na gestão do encontro e na divulgação. Nenhum artista é remunerado para se apresentar ou expor, mesmo assim a agenda está sempre lotada. O Sarau dos Amigos é reconhecido pela diversidade de público e de linguagens artísticas presentes, além do clima informal e amistoso da casa.

Empresários da comunidade também ajudam na produção, a Empório Conveniências empresta várias mesas e cadeiras, o Mercado Tudo de Bom organiza kits de alimentos, que são vendidos na portaria do evento a preço de custo para quem se dispõe a ajudar. Os alimentos são destinados para famílias carentes da região, acompanhadas pelos Vicentinos da Paróquia Santa Rita de Cássia e pelos amigos do Sarau.

Serviço: O Sarau dos Amigos acontece toda última quinta-feira do mês na residência do ator e jornalista Eduardo Romero. Rua Elvira Matos de Oliveira, 927, bairro Universitário (próximo ao novo Terminal Rodoviário da capital). A entrada é um quilo de alimento não perecível. Informações pelos fones (67) 9619-6703, 9936-3909 ou 9215-3082.

Jornal Midiamax