A suspeita do departamento médico do São Paulo foi confirmada nesta segunda-feira. O zagueiro Alex Silva será submetido a uma artroscopia no joelho direito e, por isso, fica longe dos gramados por um período entre quatro e seis semanas.

No sábado, o Tricolor já havia revelado que um exame de ressonância magnética constatara uma lesão do atleta. O fato deixou o clube preocupado, pois Alex Silva já operou o mesmo joelho.

Assim, nesta segunda-feira, o médico Rene Abdalla, responsável pela primeira cirurgia do jogador, avaliou a situação e chegou à conclusão de que o zagueiro necessita da nova intervenção. A artroscopia será realizada na terça-feira.

Como está emprestado ao São Paulo, Alex Silva precisou do aval do Hamburgo para marcar a nova cirurgia. O clube alemão manifestou uma liberação verbal para o atleta ser operado.

Agora, a situação fica ainda mais difícil para o futuro treinador do Tricolor. Sem técnico efetivo desde a saída de Ricardo Gomes, o São Paulo enfrenta uma crise nesta temporada e ocupa apenas o 12º lugar no Campeonato Brasileiro, com 16 pontos.