São Gabriel do Oeste recebe cinema de graça no fim de semana
São Gabriel do Oeste recebe de sexta-feira (08) até domingo (10) o projeto Cine Sesi Cultural, que leva cinema de graça para os moradores das cidades do interior onde não têm cinema. Após São Gabriel o projeto será realizado em Rio Verde, nos dias 15, 16 e 17 de outubro. Serão exibidas os curtas e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
São Gabriel do Oeste recebe de sexta-feira (08) até domingo (10) o projeto Cine Sesi Cultural, que leva cinema de graça para os moradores das cidades do interior onde não têm cinema. Após São Gabriel o projeto será realizado em Rio Verde, nos dias 15, 16 e 17 de outubro.
Serão exibidas os curtas e longas metragens “Até O Sol Raiar” e “Se Eu Fosse Você 2” no primeiro dia, “O Branco” e “Pequenas Histórias” no segundo dia e “Vida Maria” e “A Era do Gelo 3” no terceiro e último dia, sempre a partir das 18h30 na praça central, que fica na rua São Paulo ao lado da Igreja Matriz.
Segundo dados do Sesi, o projeto estreou com sucesso em Mato Grosso do Sul reunindo 10,5 mil pessoas nos três dias de exibições nas praças de eventos de Terenos e Ribas do Rio Pardo.
O Projeto é um festival de cinema itinerante com a proposta de levar cinema para os municípios que não possuem salas de exibição em funcionamento. Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, foi uma grata satisfação para toda a Diretoria do Sistema Fiems reunir nas duas primeiras cidades a receberem o Cine Sesi Cultural no Estado quase 11 mil pessoas em três dias de exibições de filmes de graça.
“Esse projeto de responsabilidade social contribui para divulgar as ações do Sesi no Estado, mas do que nunca estamos cumprindo o nosso compromisso com as diversas comunidades do Estado na área de cidadania. São projetos de extrema importância para a população, que tem a oportunidade de conhecer a força da indústria”, analisou Sérgio Longen, acrescentando que nas próximas cidades que receberão o Cine Sesi Cultural no Estado o sucesso de Terenos e Ribas do Rio Pardo deve se repetir.
“Assim como Terenos e Ribas do Rio Pardo, onde muitas pessoas nunca foram ao cinema na vida, nos outros municípios também deve acontecer o mesmo”, disse, referindo-se a São Gabriel do Oeste (8, 9 e 10 de outubro), Rio Verde (15, 16 e 17 de outubro), Miranda (22, 23 e 24 de outubro), Ladário (5, 6 e 7 de novembro), Amambai (12, 13 e 14 de novembro), Ponta Porã (19, 20 e 21 de novembro), Rio Brilhante (26, 27 e 28 de novembro), Nova Andradina (3, 4 e 5 de dezembro), Bataguassu (10, 11 e 12 de dezembro), Aparecida do Taboado (17, 18 e 19 de dezembro), Chapadão do Sul (7, 8 e 9 de janeiro de 2011) e Costa Rica (14, 15 e 16 de janeiro de 2011).
O produtor cultural do projeto, Cumbah Moreno, elogiou a receptividade do público em Terenos e Ribas do Rio Pardo. “As pessoas que acompanharam os três dias de exibição de filmes de graça ficaram agradecidas com a oportunidade. Foi uma estréia com chave de ouro do Cine Sesi Cultural em Mato Grosso do Sul”, avaliou, informando que durante as exibições também são servidas pipocas de graça para o público presente.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
VÍDEO: Idoso é atropelado por motociclista sem CNH na Gunter Hans em Campo Grande
Este é o segundo acidente ocorrido na mesma região neste fim de semana, sendo o terceiro registrado na Capital em menos de 24 horas
Embrigado, homem pega enxada e ameaça pai e irmão no loteamento Nova Serrana, na Capital
Caso foi registrado na Depac Cepol na madrugada deste domingo (15)
Motoentregador bate em poste e Campo Grande registra segunda morte do fim de semana
Polícia suspeita que rapaz tenha sofrido mal súbito na motocicleta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.