Apesar das especulações que o Benfica, de Portugal, pretende contratar o meio-campista Wesley, do Santos, é o Werder Bremen, da Alemanha, que está próximo de fechar com o jogador. O atleta e seu empresário, Roberto de Almeida, já aceitaram o valor oferecido pelos alemães pelos 40% que possuem dos direitos econômicos. Wesley, inclusive, já acertou os salários com o clube alemão.

Além do jogador e o empresário, o Santos já aceitou negociar o jogador abaixo do valor da multa, que está estipulada em 10 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões). Os dirigentes santistas estão dispostos a liberar Wesley pela nova proposta feita pelo clube alemão, que aumentou sua oferta e pretende pagar 7 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões).

O negócio só não foi fechado, pois a DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, não aceitou a proposta feita pelo Werder Bremen. Os investidores, que possuem 25% dos direitos econômicos do atleta, acreditam que o jogador poderá ser mais valorizado no futebol brasileiro.

Uma nova reunião deve ser agendada para esta quinta-feira entre os investidores, o Santos e os representantes do atleta. O clube da Baixada Santista pode tentar negociar com a DIS para que os investidores facilitem a transferência do atleta. Por outro lado, os dirigentes podem forçar a saída do jogador e brigar na justiça contra a empresa, que torce pela permanência de Wesley.

Caso a negociação com o clube alemão não avance, o destino do jogador pode ser Portugal. Nesta quarta-feira, membros da imprensa do país, representando o jornal A Bola, estiveram no treino do Santos. Segundo eles, uma proposta oficial do Benfica por Wesley deve ser feita nesta quinta-feira.