Ainda não foi nesta quarta-feira que o Santos pôde anunciar a contratação de Keirrison, do Barcelona, por empréstimo de um ano. Com a decisão pela vaga à decisão da Copa do Mundo da África do Sul, entre Espanha e Alemanha, a reunião agendada com os dirigentes do clube catalão não foi realizada. Além disso, ainda resta resolver a pendência do atacante com a Fiorentina, da Itália.

Depois da discreta passagem pelo Benfica, de Portugal, Keirrison foi emprestado por um ano à Fiorentina no começo de fevereiro, mas ficou no clube italiano apenas durante cinco meses. Por essa razão, antes de ceder o jogador ao Santos, o Barcelona terá que rescindir o contrato de empréstimo à Fiorentina.

Um dos empresários de Keirrison, Marcos Malaquias, explicou nesta quarta, por telefone, que a tendência é que até dentro de no máximo três dias o Santos poderá anunciar a contrapartida que prometeu ao vender André ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

“As negociações caminham bem, mas antes de assinar com o Santos, Keirrison terá de acertar a sua situação com a Fiorentina. E é compreensível que as coisas não tenham evoluído hoje (quarta), afinal a Espanha parou por causa do jogo da seleção”, disse Malaquias.