Geral

Santo André goleia Duque de Caxias e reage na Série B

Após sofrer duas derrotas seguidas, o Santo André se recuperou nesta sexta-feira e goleou o Duque de Caxias por 4 a 1, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC, pela abertura da nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Santo André chegou aos 10 pontos e subiu para a provisória […]

Arquivo Publicado em 17/07/2010, às 01h12

None

Após sofrer duas derrotas seguidas, o Santo André se recuperou nesta sexta-feira e goleou o Duque de Caxias por 4 a 1, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC, pela abertura da nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Santo André chegou aos 10 pontos e subiu para a provisória 14.ª colocação da tabela, enquanto o Duque de Caxias, que vinha de vitórias expressivas sobre Bahia e Portuguesa, segue com seis pontos, em 17.º, dentro da zona do rebaixamento.

A vitória dos donos da casa nesta sexta foi construída com base na boa marcação e na movimentação dos meias Xuxa e Sandro Hiroshi. Logo aos quatro minutos, Anderson Costa abriu o placar ao completar, na pequena área, o cruzamento de Anderson Gomes.

Num lance parecido, Sandro Hiroshi ampliou, aos 21 minutos. O passe, desta vez, foi de Anderson Costa. O Duque de Caxias ficou abatido com os gols e não soube ir ao ataque. Na volta do intervalo, o visitante entrou com duas mudanças. Léo Guerreiro ocupou a vaga de Geovane Maranhão, enquanto Paulo Rodrigues entrou no lugar de Thiaguinho.

Na pressão, conseguiu diminuir com Léo Guerreiro, aos 19 minutos, após rebote da defesa na pequena área. Mas, em seguida, Xuxa fez o terceiro do Santo André. Ele recebeu de costas, na grande área, fez o giro e bateu cruzado, aos 24 minutos.

O próprio Xuxa ampliou aos 39 minutos, batendo colocando no canto após passe de Borebi. A partir daí, o Santo André apenas redobrou os cuidados na marcação e garantiu o importante resultado.

O Santo André abre a décima rodada, terça-feira à noite, contra o Figueirense, em Florianópolis. O Duque de Caxias vai fechar a rodada, no sábado à noite, em casa, diante do Vila Nova.

Jornal Midiamax