Ex-volante da seleção brasileira e atualmente comentarista da TV Globo, Paulo Roberto Falcão declarou nesta segunda-feira que o meia Ronaldinho Gaúcho precisa colocar o futebol como prioridade na vida, se quiser voltar a jogar em alto nível.

“Ronaldinho já não é mais Ronaldinho há uns dois anos. A mãe natureza lhe deu qualidades incríveis, mas no campo já não se vê mais esse dom que ele tem. Se quiser voltar a fazer diferença precisa por o futebol no centro de sua vida. Senão, daqui a pouco estará jogando nos Estados Unidos, ou em algum país árabe”, declarou Falcão, em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport.

Ex-jogador do Internacional e do São Paulo, no Brasil, e da Roma, Paulo Roberto Falcão conhece bem o futebol italiano. Para ele, se Ronaldinho estiver em boa forma, o Milan pode voltar a incomodar a Inter de Milão, atual pentacampeã italiana.

“Ele ganhou tudo no Barcelona, mas depois deve ter perdido a motivação. O verdadeiro Ronaldinho e o verdadeiro (Alexandre) Pato podem colocar a grande equipe da Inter de Milão em crise. Não há dupla de ataque mais forte no mundo”, analisou.