O Partido Verde se manterá na base de sustentação política do prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PMDB) na Câmara da Capital, assegura o presidente regional da legenda e único vereador da sigla no município. O partido está aliado ao grupo adversário ao de Nelsinho Trad nas eleições estaduais.

“Seria uma incoerência a gente migrar para a oposição agora. Nas eleições municipais, nós fomos às ruas dizer que ele era um bom prefeito”, diz Bluma referindo-se à campanha pela reeleição de Nelsinho em 2008.

Bluma explica que o partido vai tratar de forma separada as eleições estaduais e a administração da cidade. “Vamos continuar na base aliada”, garantiu.

O PV indicou a candidata a vice-governadora de Zeca do PT, Tatina Ujacow. O petista enfrentará seu maior adversário político, o atual governador André Puccinelli, do PMDB, mesmo partido do prefeito da Capital.

As declarações de Marcelo Bluma foram prestadas ao final desta manhã na Santa Casa de Campo Grande onde participou do ato de troca de comando da Junta Interventora do hospital.

O empresário Pedro Chaves deixou o posto que está sendo assumido por Jorge Martins, ex-secretário da Administração da prefeitura da Capital.